cartaz1No âmbito do Projeto FCT “Corrupção política nos media; uma perspetiva comparada”, realiza-se no dia 29 de Maio, em Lisboa, o seminário Democracia, Media e Corrupção.

A conferência de abertura é proferida pelo Juiz Desembargador Rui Rangel. O seminário conta com a presença do presidente do Tribunal de Contas e do Conselho de Prevenção da Corrupção, Guilherme Oliveira Martins, e com o Procurador da República, Carlos Filipe Preces Ferreira, que comentará dados da investigação sobre o Caso Face Oculta. Apresentam comunicações os investigadores Isabel Ferin Cunha (coordenadora do projeto), Estrela Serrano, António Maia, João Figueira, Rita Figueiras, sobre os casos ocorridos em Portugal, e Helcimra Teles, sobre casos ocorridos no Brasil. São moderadores dos painéis Ana Cabrera, membro da equipa do Projecto, e Rui Hortelão, director da revista Sábado.

O evento terá lugar no Auditório do Tribunal de Contas (Av. da República, 65 1050-189 Lisboa).

A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia até 20 de Maio para cimj.media@gmail.com com a mensagem intitulada “Democracia, Media e Corrupção”, com os seguintes dados: Nome completo, Instituição (Universidade, Instituto, Centro de Investigação, Empresa, outro) e E-mail.

O programa pode ser consultado em http://www.cimj.org/dmc/.

Anúncios